Social Icons

05 fevereiro 2013

Dieta x Reeducação Alimentar


Quando falamos em reeducação alimentar, devemos ter em mente que quando iniciamos uma mudança em nossa alimentação estamos valorizando a vida.

Não gosto de pensar no termo “estou de dieta”, pois dá a falsa impressão de que todos os alimentos gostosos devem ser excluídos do cardápio e isso não é verdade. As dietas, de um modo geral, não fazem sucesso exatamente por serem muito restritas e, assim ocorre a desistência e com ela vem a sensação de fracasso.

Já quando se diz “estou em um processo de reeducação alimentar” parece e, na verdade estamos falando de fato, que estamos optando por uma maneira mais saudável de viver e que nenhum alimento é proibido.

Em um processo de reeducação alimentar, podemos comer absolutamente todos os alimentos. O principal objetivo é aprender fazer escolhas saudáveis e a palavra-chave é MODERAÇÃO.

E ao contrário do que muita gente pensa, a reeducação alimentar não é feita apenas por quem quer perder alguns quilinhos, ela pode e deve ser aplicada na rotina diária de todos nós, basta querer viver mais e melhor.

É necessário desenvolver uma maneira de se alimentar bem diariamente e para isso precisamos adotar novos hábitos. Combater a monotonia alimentar, variando a forma de preparo dos alimentos e experimentar novos sabores, pode ser o primeiro passo para a mudança da prática alimentar.

Consulte sempre um nutricionista, ele é o profissional habilitado para prescrever cardápios personalizados de acordo com os seus hábitos alimentares, estilo de vida e necessidades nutricionais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Follow by Email

Translate

Estatísticas