Social Icons

21 fevereiro 2013

Suplementação de Colágeno Hidrolisado e Firmeza da Pele


O colágeno corresponde a cerca de 30% de toda proteína existente no corpo, sendo o principal componente proteico da pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. 

É produzido naturalmente pelo organismo, porém algumas pesquisas têm mostrado que a partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno reduz 1% ao ano. A partir dos 50 anos, a produção de colágeno é reduzida drasticamente.

Firmeza, elasticidade e tônus são características garantidas à pele até os 30 anos de idade graças à ação do colágeno.

Uma alimentação balanceada contribui para que os efeitos da diminuição da produção de colágeno sejam menos perceptíveis ao longo do tempo. As carnes magras, frango e peixe são boas opções dessa proteína durante as refeições.

Mas será que a suplementação de colágeno hidrolisado auxilia mesmo na manutenção de uma pele firme, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões saudáveis?

A resposta é: DEPENDE!

Sem sombra de dúvidas, o colágeno desempenha todas essas funções, PORÉM se ingerido em sua forma isolada NÃO, ou seja, sozinho não tem todo esse poder. É válido ressaltar que a grande maioria dos suplementos de colágeno ainda são vendidos na forma isolada.

O correto é consumir o suplemento de colágeno hidrolisado que inclua em sua composição vitamina C, vitamina E, betacaroteno, selênio e zinco.

Sim, são necessários todos esses nutrientes para que ocorra a produção de colágeno e mais uma coisa fundamental que é a necessidade do corpo. O organismo só é estimulado a produzir colágeno se houver necessidade.

E lembre-se, é importante sempre procurar um nutricionista para avaliar suas necessidades nutricionais. Homens e mulheres saudáveis acima dos 25 anos já podem iniciar a suplementação de forma preventiva. Idosos, crianças e gestantes devem ter recomendação médica para o consumo.

  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Follow by Email

Translate

Estatísticas