Social Icons

07 fevereiro 2013

Suplementos Alimentares: Saiba Quando É Necessário Suplementar


Em nome do corpo perfeito e da pressa em ver logo o resultado da malhação no espelho, o uso dos suplementos alimentares têm se intensificado nas academias. O desafio é conseguir um corpo bonito e definido em pouquíssimo tempo.

Mas será que isso é mesmo possível?

Os suplementos alimentares são vendidos livremente nas lojas, sem indicação médica ou nutricional. O maior problema ocorre quando a compra é realizada por causa do comentário empolgado de um amigo que utiliza um determinado produto ou por sugestão do instrutor da academia. Não bastasse isso, ainda são feitas misturas de dois ou mais suplementos sem acompanhamento nenhum.

Cuidado! Tomar suplementos sem necessidade ou sem acompanhamento nutricional pode trazer sérios riscos para a sua saúde.

A suplementação é indicada apenas quando não é possível atingir todas as necessidades nutricionais de um indivíduo por meio de uma alimentação balanceada, seja por falta de tempo para fazer refeições completas ou por que a necessidade energética torna-se aumentada devido a um treino muito prolongado.

Os suplementos podem ajudar muito quem pratica atividade física, mesmo não sendo um atleta profissional, mas é fundamental saber qual é o melhor suplemento a ser utilizado e quais as quantidades necessárias, que variam de acordo com o peso, o treino e a dieta que é seguida diariamente.

Outro ponto importante é que os suplementos não fazem milagres da noite para o dia. Mesmo suplementando, é necessário tempo para promover o ganho de massa muscular.

Dieta, suplementação (quando necessária), treino e descanso, são as chaves para quem almeja o corpo dos sonhos.

Há vários tipos de suplementos no mercado, cada um com uma função específica. Na hora de fazer a sua escolha, procure a ajuda de um profissional habilitado para te auxiliar e não coloque a sua saúde em risco!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Follow by Email

Translate

Estatísticas