Social Icons

18 abril 2013

Farinha de Maracujá Pode Auxiliar o Emagrecimento


A farinha de maracujá chegou ao mercado com a proposta de diminuir as taxas de açúcar no sangue, beneficiando as pessoas portadoras de diabetes do tipo 2.

Com o tempo, a farinha produzida a partir da casca do maracujá ganhou espaço e também está se revelando um excelente bloqueador de gorduras.

A casca do maracujá é rica em fibras solúveis, principalmente pectina, que faz bem para a saúde do ser humano. 

Estudos mostram que a pectina pode auxiliar a prevenção de doenças cardiovasculares e gastrointestinais, câncer de cólon, diminuir os níveis de colesterol, controlar diabetes e ainda promover a perda de peso. Ao investigar a utilização de fitoterápicos pela população brasileira, alguns autores evidenciaram que o maracujá está entre os mais consumidos.

Mas por que esse alimento auxilia a perda de peso?

A pectina (parte branca da casca do maracujá) se transforma em um gel ao chegar no estômago e isso promove a sensação de saciedade. Esse gel, por sua vez, também atrapalha a absorção de gorduras e carboidratos, reduzindo a absorção desses nutrientes. Por ser uma fibra, a pectina também melhora a função intestinal, ajudando o organismo a liberar substâncias tóxicas.

A farinha de maracujá pode ser encontrada em cápsulas ou em sua forma natural, podendo ser utilizada no preparo de pães, bolos, adicionada à comida, diluída em água, enfim do jeito que você preferir, basta usar a criatividade!

Mas atenção, como todos os outros alimentos que auxiliam a perda de peso, a farinha do maracujá não faz isso sozinha. Ela precisa estar associada a uma dieta balanceada e a mudanças no estilo de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Follow by Email

Translate

Estatísticas